O Ferroviário de Nampula confirmou, esta quarta-feira, a saída de João Chissano do comando técnico da sua equipa principal de futebol. A decisão, segundo o clube, foi tomada de forma consensual, após uma sequência de resultados negativos no Moçambola 2025.
Numa curta nota partilhada nas suas redes sociais, o clube expressou gratidão pelo trabalho desenvolvido pelo técnico, destacando o seu profissionalismo. “Desejamos boa sorte nos novos desafios ao mister João Chissano”, lê-se na publicação.
Sob liderança de Chissano, os “locomotivas do norte” conseguiram apenas uma vitória nos últimos seis jogos, acumulando ainda três empates e duas derrotas. A mais recente derrota frente ao Baía de Pemba poderá ter sido o “último apito” que motivou a decisão da direção.
Apesar do afastamento do treinador, o Ferroviário ainda não revelou quem irá assumir o comando técnico, seja de forma interina ou definitiva.
O clube, que atravessa uma fase de instabilidade desportiva, deverá agora reposicionar a sua locomotiva para os carris da recuperação, tendo em conta os desafios que ainda se avizinham na presente temporada do campeonato nacional.