Ataques Israelitas: Bombardeamento Causa Pelo Menos 27 Mortos

63 Views
2 Min Leitura

Uma nova onda de bombardeamentos israelitas varreu a Faixa de Gaza durante a madrugada e manhã deste domingo, deixando um rasto de destruição e morte. De acordo com a Defesa Civil, organização de primeiros socorros que atua no território, pelo menos 27 palestinianos perderam a vida, incluindo mulheres e crianças, em ataques realizados em diversos pontos densamente povoados.

Segundo o porta-voz da organização, citado pela agência France-Presse (AFP), os bombardeamentos atingiram residências civis, campos de deslocados e até mesmo pontos de abastecimento de água potável, intensificando o cenário de crise humanitária vivido no enclave.

“Cinco pessoas morreram, incluindo crianças, no campo de Chati. Três outros palestinianos, entre eles uma criança, foram mortos em bombardeamentos a casas noutras zonas da cidade de Gaza”, detalhou a fonte.


Em Nousseirat, no centro do território, dez pessoas perderam a vida após um ataque contra uma casa. Outros seis civis morreram perto de um ponto de distribuição de água potável e três vítimas adicionais foram registadas no campo de deslocados de Al-Mawassi, no sul do território.

Até ao momento, o exército israelita não comentou os relatos. A AFP recorda que, devido às severas restrições à imprensa internacional e à dificuldade de acesso ao território sitiado, não é possível verificar de forma independente os números apresentados.

A escalada de violência ocorre num momento em que o conflito entre Israel e grupos armados palestinianos ultrapassa os 21 meses, com um número de mortos civis cada vez mais alarmante.

Organizações internacionais de direitos humanos e a ONU têm reiterado apelos urgentes por um cessar-fogo, sublinhando que os civis — sobretudo mulheres e crianças — estão a pagar o preço mais alto de uma guerra que parece longe de terminar.

Partilhar
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *