Benvinda Levi exorta funcionários públicos “Servir Bem ao Cidadão é Prioridade”

A Primeira-Ministra de Moçambique, Benvinda Levi, apelou aos funcionários e agentes do Estado para reforçarem o compromisso com a prestação de contas e o serviço de qualidade ao cidadão, alinhados à visão de governação do Presidente Daniel Chapo.

105 Views
2 Min Leitura

A Primeira-Ministra de Moçambique, Benvinda Levi, lançou este sábado um apelo contundente aos funcionários e agentes do Estado: manter-se firmemente alinhados aos princípios de prestação de contas e ao compromisso inabalável de servir com excelência o cidadão moçambicano.

Falando durante a abertura do Seminário de Reflexão sobre a Génese, Marcos Históricos e Evolução Institucional do Gabinete do Primeiro-Ministro, realizado na paradisíaca Macaneta, no distrito de Marracuene, província de Maputo, Levi destacou que tais princípios foram reiterados pelo próprio Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, no momento da sua tomada de posse.

“Ao projetarmos o futuro do Gabinete do Primeiro-Ministro, devemos assegurar que esteja totalmente alinhado com a visão de governação de Sua Excelência, Daniel Francisco Chapo, centrada no bem servir ao cidadão. É imperativo respeitar os instrumentos de programação da ação governativa, como a Estratégia Nacional de Desenvolvimento (ENDE), o Plano Quinquenal do Governo (PQG) e o Plano Económico e Social e Orçamento do Estado (PESOE), bem como preservar o respeito absoluto pela coisa pública”, declarou a Primeira-Ministra.

O encontro, que reuniu dirigentes, técnicos e quadros superiores do Estado, teve como objetivo não apenas revisitar o percurso histórico da instituição, mas também fortalecer o espírito de responsabilidade e proximidade com a população, pilar essencial para a modernização da administração pública moçambicana.

A escolha de Macaneta para o evento não foi por acaso: a tranquilidade do local simboliza o ambiente de foco e clareza que a liderança do Governo pretende imprimir nos seus trabalhos, especialmente num momento em que o país busca reforçar a eficiência da máquina do Estado e a confiança entre governantes e governados.

Partilhar
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *