Um acto de violência passional chocou os moradores de Pessene, no distrito da Moamba, província de Maputo. Um homem encontra-se em estado crítico após ter sido queimado com óleo quente por uma mulher que seria sua amante.
Segundo relatos colhidos no local, o ataque ocorreu na sequência de uma tentativa do homem terminar a relação extraconjugal, algo que a agressora, alegadamente, não aceitou. “Ela não aceita o fim da relação”, contou um dos vizinhos à TV Miramar.
De acordo com informações fornecidas pela comunidade, após cometer o crime, a mulher fugiu imediatamente do bairro e encontra-se em parte incerta, dificultando a ação das autoridades.
A família da vítima está revoltada e exige que a justiça seja feita. Clamam ainda por ajuda da população na localização da agressora, apelando à denúncia de qualquer pista que possa levar ao seu paradeiro.
As autoridades policiais confirmaram o incidente e abriram uma investigação. O caso levanta mais uma vez a discussão sobre violência nas relações amorosas e a necessidade de se reforçar os mecanismos de prevenção de crimes passionais no seio da sociedade moçambicana.